quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Diferenças entre clones e transgênicos

Atualmente,com o avanço das tecnologias em série e da engenharia génetica,vários estudos e trabalhos científicos tem demonstrado avanços significativos na manipulação dos transgênicos e a clonagem.Os transgênicos são organismos que carregam gens de outras espécies.Com objetivo de conseguir melhorar a qualidade do produto,com por exemplo a soja transgênica.

A clonagem é um método de reprodução introduzindo material genético de uma célula em outra reproduzindo cópias idênticas.A primeira experiência com a clonagem de animais ocorreu no ano de 1996,na Escócia,no instituto de Embriologia Roslin.O embriologista responsável foi o doutor Ian wilmut.Ele conseguiu clonar uma ovelha,batizada de dolly.Após esta experiência,vários animais foram clonados,como por exemplo bois,cavalos,ratos,porcos e a ovelha polly.
Dessa forma,a clonagem de animais é muito importante para a conservação e do melhoramento genético,por que é uma técnica que permite reproduzir de maneira mais ampla filhotes de animais de qualidade superior.
Apesar dos transgênicos obterem vantagens em relação aos produtos,alguns deles causam impactos irreversíveis ao meio ambiente.

Nome:Adriane Fernandes
Turma:301

Um comentário:

Unknown disse...

Adriane...achei o texto simples e objetivo...Parabéns pelo teu esforço, és adorável e querida!!! Sucesso nessa nova etapa!!!Bjos.